Formas Farmacêuticas

O que são Formas Farmacêuticas?

As formas farmacêuticas são as formas físicas de apresentação do medicamento. Elas foram desenvolvidas para facilitar, personalizar e proporcionar uma melhor adesão ao seu tratamento.

XAROPE
(SOLUÇÃO ORAL)

Um xarope ou solução oral é utilizada proporcionar mais conforto, geralmente feito para crianças e adolescentes ou para pessoas com dificuldade de deglutição.

SACHÊS

Os sachês são utilizados quando a dosagem do fármaco não é suportada em cápsulas. Com ou sem sabor, conforme escolha do paciente.

CÁPSULA
SPRINKLE

São cápsulas com facilidade de abertura para que as fórmulas sejam despejadas na água ou sobre os alimentos. Geralmente utilizadas para formulações com pequenas dosagens, sem sabor (como lactobacilos por exemplo) e para pessoas com dificuldade na deglutição.

CÁPSULAS
GELATINOSAS

Forma farmacêutica de uso oral, podendo ser coloridas ou transparentes, de diversos tamanhos, compostas por gelatina animal, glicerina e água.

CÁPSULA
VEGETAL

Também conhecidas como cápsulas veganas. A cápsula vegetal contém uma menor quantidade de água em sua composição e é derivada da celulose.

CÁPSULA
GASTRORESISTENTE

São cápsulas especiais para absorção intestinal, obtidas através do revestimento com substâncias que não se degradam na acidez do estômago.

Para trazer mais praticidade e sabor

CALDA
DE CACAU

Criada para suavizar e mascarar o sabor dos ativos manipulados, nossa calda de cacau é uma deliciosa solução para nossos
clientes.

SHOT
(FLACONETE)

Também conhecidas como cápsulas veganas. A cápsula vegetal contém uma menor quantidade de água em sua composição e é derivada da celulose.

GOMA DE
COLÁGENO

São gomas mastigáveis a base de colágeno, contendo diversos sabores e tamanhos variados. São versáteis pois é possível associar vários fármacos. Indicado para pessoas com dificuldade de deglutição ou para facilitar a administração de fórmulas para
crianças.

CHOCOLATE

Tanto 50% quanto 70% cacau, tem sua forma de apresentação personalizada e é possível incorporar diversos fármacos, proporcionando tratamentos assertivos deliciosos.

PACK

São líquidos aromatizados utilizados para facilitar a tomada de fórmulas com pequenas dosagens. Disponíveis de 10ml a 30ml.

Uso sublingual e transmucosa

BALA SLOW
RELEASE

São balas de consistência mais firme, parecidas com a dureza do “halls” ou de um pirulito. São utilizadas na transmucosa (entre gengiva e bochecha) para promover uma dissolução mais lenta do fármaco.

SOLUÇÃO
LIPOFÍLICA

É uma opção para formulações com ativos lipossolúveis que são melhor absorvidos em meio oleoso.

LÂMINA
ORODISPERSÍVEL

São pequenas lâminas finíssimas que ao entrar em contato com a mucosa bucal, dispersam instantaneamente sendo absorvidas sem a necessidade da água.

CÁPSULA
SUBLINGUAL

A via sublingual permite que os fármacos sejam absorvidos pelos vasos sanguíneos da mucosa oral. Uma das vantagens dessa forma farmacêutica é que ela proporciona uma absorção mais rápida pelo organismo, comparativamente às cápsulas ingeridas por via oral.

COMPRIMIDO
SUBLINGUAL

São comprimidos feitos para rápida absorção de insumos como melatonina e vitamina d por exemplo.

PASTILHA SUBLINGUAL
GELATINOSA

São pequenas pastilhas gelatinosas para fármacos de baixa dosagem.

Desenvolvido para toda a família


PARA VOCÊ – Calda de Cacau, Cápsula Sprinkle, Chocolate, Goma de Colágeno, Lâmina Orodispersível, Sachês, Shot (Flaconete), Solução Lipofílica, Xarope (Solução Oral), Cápsula Sublingual, Comprimido Sublingual, Pastilha Sublingual Gelatinosa, Bala Slow Release, Cápsulas Gelatinosas, Cápsula Vegetal, Cápsula Gastroresistente, Cápsula Combo, Pack, Gel e Creme Transdérmico, Estéreis e Pellet Implant.

PARA SEUS FILHOS – Ômega Kids

PARA SEU PET – Filme Orodispersível, Gel e Creme Transdérmico, Espuma de Limpeza, Balm, Loção, Solução Oral, Biscoitos, Pasta, Cápsulas Gelatinosas, Cápsula Vegetal, Cápsula Gastroresistente.

Inscreva-se em nosso informativo e receba novidades todas as semanas sobre nossos produtos.
Open chat
Como podemos te ajudar?