Publicado há 11 meses • 3 min para ler

Os benefícios da alimentação natural em pets

Conheça os benefícios que uma alimentação saudável e balanceada traz à saúde e longevidade do seu pet.

O número de adeptos a alimentação natural vem aumentando nos últimos anos, isso porque muitos tutores e veterinários têm percebido os inúmeros benefícios que ela traz, mas em primeiro lugar é importante entender o que realmente é uma alimentação natural e como ela deve ser feita.

A alimentação natural não é resto de comida, ela precisa ser balanceada de acordo com cada animal, seu peso, estilo de vida e doenças pré-existentes, além disso, ela precisa ser suplementada, somente com os alimentos não conseguimos atingir os níveis necessários de vitaminas e minerais que o animal necessita.

Existem três principais formas de se oferecer alimentação natural: dieta cozida, dieta crua sem ossos e dieta crua com ossos. Independente da modalidade escolhida, a alimentação natural traz inúmeros benefícios para a saúde do pet. Dentre eles podemos destacar:

Alta palatabilidade:  alguns animais possuem um paladar mais seletivo e geralmente não se adaptam a ração, nesses casos a alimentação natural é uma ótima escolha.

Melhora saúde renal: as rações possuem em média 10% de umidade, enquanto a alimentação natural possui cerca de 70%, facilitando a digestão e melhorando a saúde dos rins.

Fezes com menor odor e menor volume: devido a sua alta digestibilidade.

Livre de aditivos: alimento sem corantes, sem conservantes e outros aditivos químicos que podem ser prejudiciais para a saúde do seu pet, causando alergias, baixa imunidade e predispondo ao câncer.

Pelos mais brilhantes: a presença de proteína animal de excelente valor nutricional e níveis de minerais e vitaminas otimizados reduzem queda de pelos e os torna mais brilhantes e sedosos.

Aumenta imunidade: devido a presença de fitoquímicos dos alimentos e níveis otimizados de vitaminas e minerais.

Variedade: é possível elaborar vários cardápios diferentes, assim seu pet não enjoa da comida.

Evita obesidade: por ser um alimento úmido, a alimentação natural possui menos quilocalorias por quilo do que a ração, além de possuir menor teor de carboidrato, dessa forma, conseguimos oferecer um alimento em maior quantidade com menor nível calórico.

Alto teor de proteína: sabemos que os gatos são carnívoros estritos, com a alimentação natural fornecemos um alimento bioapropriado para eles.

100% personalizada: alimento personalizado de acordo com cada animal, seu peso, estilo de vida, é possível elaborar dietas terapêuticas para tratar e prevenir doenças.

Aumento da longevidade: uma alimentação de qualidade e bioapropriada promove qualidade de vida e aumenta a longevidade do seu pet.

Se você optar por oferecer alimentação natural para seu pet, primeiro precisa entender que vai demandar tempo para prepara-la, ou você pode procurar por empresas que ofereçam esse serviço. Em segundo lugar, precisa procurar um Médico Veterinário ou Zootecnista para elaborar a dieta.


  • Compartilhe:
Inscreva-se em nosso informativo e receba novidades todas as semanas sobre nossos produtos.
Open chat
Como podemos te ajudar?